Filho de Milar, Agustín se despede do Brasil de Pelotas: "Não é um adeus, é um até logo"
- Peleia FC

- 4 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Álvaro Bueno/Divulgação
Agustín Milar, filho do maior ídolo da história do clube, o atacante Cláudio Milar, anunciou sua saída do Brasil de Pelotas nas redes sociais. O jovem, que atuava nas categorias de base e chegou a ser relacionado para alguns jogos do time principal, anunciou que não jogará a Copa FGF pelo clube, em uma mensagem emocionada.
"Por razões pessoais me despeço do @gebrasiloficial, o clube do meu coração. Que não seja um adeus, mas um até logo. Queria agradecer por estes lindos dois anos em que realizei meu sonho de jogar no clube que tanto amo", publicou Agustín.
"Fui muito feliz, só me resta agradecer a esta linda torcida e a todas as pessoas que fizeram isso se tornar realidade. Sempre o levarei na minha memória e espero um dia poder viver e sentir essa magia de novo. Sempre haverá um torcedor xavante aqui e sempre estarei apoiando de onde quer que eu esteja. Obrigado por todos os momentos vividos, sempre xavante", completou o jovem.
Agustín Milar integrou a equipe sub-20 na última temporada e chegou a ser relacionado para o elenco profissional em algumas partidas do Gauchão. O jovem de 19 anos, que atuava como meia, marcou um gol no Gauchão da categoria e comemorou com a tradicional "flechada", gesto que o pai imortalizou no Estádio Bento Freitas.
A trajetória de Cláudio Milar no Brasil de Pelotas é uma das mais gloriosas do clube. Em sete anos, o ídolo uruguaio disputou 208 jogos e marcou 107 gols. Sua história de amor com o clube foi interrompida em 15 de janeiro de 2009, quando o ônibus que levava a delegação Xavante para Pelotas sofreu um acidente fatal, tirando a vida de Milar, do preparador de goleiros Giovani Guimarães e do zagueiro Régis Gouveia.






Comentários