Filhos de Dirceu de Castro recebem réplicas da taça da Copa FGF

Os filhos do ex-presidente do Cruzeiro, Dirceu Antônio de Castro, estiveram presentes na Federação Gaúcha de Futebol – FGF na manhã desta segunda-feira (01). Patrícia Guterres, João Gabriel Guterres de Castro e Pedro Correa de Castro foram recebidos pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, que os presenteou com réplicas da taça da Copa FGF, que leva a alcunha do pai.


Ao receber a homenagem, Pedro Correa destacou que Dirceu de Castro teve papel importante na história do clube de Cachoeirinha:


— Sempre foi um apaixonado pelo Cruzeiro. Essa homenagem é um reconhecimento muito bonito e merecido. Está honrando o legado deixado por ele.


A paixão pelo esporte é também uma herança deixada pelo pai. João Gabriel, que pretende ser jogador de futebol, destaca que o pai sempre os incentivou a seguir os seus sonhos e que esta homenagem “reforça tudo o que ele fez pelo futebol”.


Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, Dirceu de Castro foi exemplo de pessoa e dirigente:


— Ele lutava pelas cores do seu clube com lealdade, mas sempre estava disposto a dar sua contribuição para o fortalecimento do futebol gaúcho. Deixou o seu legado. Dar o seu nome à Copa FGF é um reconhecimento de todos os clubes do RS a esse grande dirigente.


Dirceu de Castro


Figura conhecida do futebol gaúcho, Dirceu Antônio de Castro faleceu em Porto Alegre após ser infectado pela Covid-19, no final de abril deste ano. O dirigente tinha 66 anos.


A 17ª edição da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro está sendo disputada por 18 clubes e tem término previsto para 12 ou de dezembro. O campeão assegura vaga na Copa do Brasil 2022 e disputará a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, campeão estadual 2021.


Foto: Angelo Pieretti|FGF

Texto de Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos