Filhos de jornalista homenageado na Série A2 ganham réplicas da taça

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), os filhos do jornalista Sergio Cabral, que é homenageado com seu nome nos troféus que serão entregues ao campeão e vice da Série A2 - Divisão de Acesso.


Os quatro filhos de Cabral, Henrique, Augusto, Camila e Natália, estiveram presentes na sede da FGF e receberam réplicas da taça. Eles também farão a entrega ao campeão da Divisão de Acesso, no dia 28 de novembro.


De acordo com Natália Cabral, a homenagem foi uma surpresa para a família, que ficou muito honrada:


— Para gente, receber essa homenagem em nome dele e poder fazer a entrega da taça é um reconhecimento de tudo que ele fez pelo esporte. Ficamos super felizes.


Para Camila Cabral, a homenagem ao pai é o reconhecimento do seu trabalho no interior:


— Após a notícia , a cidade de Pelotas inteira se manifestou, teve uma grande repercussão positiva. A taça é linda e reforça o seu legado.


Segundo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, é uma justa homenagem em memória a um grande jornalista e grande pessoa que foi Sergio Cabral:


— Um momento especial e emocionante receber os filhos dele, entregar as miniaturas da taça e convidá-los a fazer a entrega ao campeão da competição.


Homenageado


Sergio Cabral foi jornalista no interior do Rio Grande do Sul e atuou por muitos anos no jornal Diário Popular e também em emissoras de rádios de Pelotas. Cabral faleceu em novembro de 2020, aos 61 anos, após realizar uma cirurgia cardíaca.


Foto: Angelo Pieretti|FGF

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Christiane Matos