O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), os filhos do jornalista Sergio Cabral, que é homenageado com seu nome nos troféus que serão entregues ao campeão e vice da Série A2 - Divisão de Acesso.
Os quatro filhos de Cabral, Henrique, Augusto, Camila e Natália, estiveram presentes na sede da FGF e receberam réplicas da taça. Eles também farão a entrega ao campeão da Divisão de Acesso, no dia 28 de novembro.
De acordo com Natália Cabral, a homenagem foi uma surpresa para a família, que ficou muito honrada:
— Para gente, receber essa homenagem em nome dele e poder fazer a entrega da taça é um reconhecimento de tudo que ele fez pelo esporte. Ficamos super felizes.
Para Camila Cabral, a homenagem ao pai é o reconhecimento do seu trabalho no interior:
— Após a notícia , a cidade de Pelotas inteira se manifestou, teve uma grande repercussão positiva. A taça é linda e reforça o seu legado.
Segundo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, é uma justa homenagem em memória a um grande jornalista e grande pessoa que foi Sergio Cabral:
— Um momento especial e emocionante receber os filhos dele, entregar as miniaturas da taça e convidá-los a fazer a entrega ao campeão da competição.
Homenageado
Sergio Cabral foi jornalista no interior do Rio Grande do Sul e atuou por muitos anos no jornal Diário Popular e também em emissoras de rádios de Pelotas. Cabral faleceu em novembro de 2020, aos 61 anos, após realizar uma cirurgia cardíaca.
Foto: Angelo Pieretti|FGF
Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Christiane Matos
Comments