Fim do mistério: Presidente explica por que time não entrou em campo na Terceirona
- Peleia FC
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

O julgamento que culminou na exclusão unânime do Novo Horizonte da Terceirona Gaúcha 2025, realizado nesta terça-feira (4) no TJD, foi marcado pelo depoimento do presidente do clube, Rudimar. O dirigente compareceu de forma online para justificar a ausência da equipe na partida contra o Nova Prata, que motivou a denúncia e a consequente punição.
Rudimar alegou que a falta de comparecimento se deu por um problema cardíaco que o impediu de realizar as funções essenciais de logística do clube, que, segundo ele, dependem exclusivamente de sua gestão.
"Infelizmente tive um problema cardíaco. Infelizmente o clube não é um clube grande, tudo passa por mim. Estava desde o primeiro jogo hospitalizado. Consegui mover as coisas até aqui, mas os jogos se tornam um nervosismo, isso piorou minha situação," justificou o presidente.
O dirigente explicou que a crise de saúde o impediu de organizar o último jogo: "Véspera de jogo eles me sedavam e nesse último jogo não consegui fazer presente na atuação da logística do clube. Tudo passa por mim."
Rudimar lamentou a situação, ressaltando o esforço do clube em manter as atividades: "Não consegui fazer porque tive complicações e fui proibido de usar computador. Eu sei da competição, a gente não parou de treinar desde janeiro. Fico triste pelo acontecido. Foi um problema cardíaco e não tive como fazer e cumprir com a minha obrigação."
Apesar da justificativa, os auditores mantiveram o que diz o regulamento geral de competições da Federação Gaúcha de Futebol nestes casos. A decisão foi unânime e o clube foi excluído da competição, com base no Art. 75 do RGC, além de ter sido multado em R$ 5 mil.


