Fiscalização encerra jogo de time amador em São Leopoldo

A força-tarefa da Prefeitura de São Leopoldo, com apoio da Guarda Civil Municipal, encerrou uma partida de futebol, na manhã deste sábado, 30 de maio, no município da região metropolitana. A partida confronta as normativas do Decreto Municipal Nº 9482/20 e suas atualizações, conforme o poder público. O jogo ocorria no Estádio do Grêmio Esportivo Nacional, equipe amador sediada no bairro São Miguel.


Segundo a prefeitura, o clube foi notificado e multado, e permanecerá com as suas atividades suspensas. Os jogadores foram dispensados do local. Conforme o decreto somente academias de ginástica podem abrir e ficam suspensas quaisquer tipos de aulas coletivas, com exceção de atividades sendo realizadas com coabitantes - pessoas que residem na mesma moradia ou trabalham no mesmo local.


O decreto prevê multa de 500 UPM´s (cerca de R$ 1.700) por descumprimento, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor em caso de reincidência. Segundo a prefeitura, as equipes da Força-Tarefa seguem atuando para garantir o cumprimento de todas as medidas estabelecidas no decreto de calamidade pública visando conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.


Foto: Divulgação/Assessoria/Prefeitura