Foco no Brasileirão: Juventude se despede da Copa do Brasil


O Juventude enfrentou o São Paulo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e apesar da luta ao longo dos 90 minutos, acabou superado pelo placar de 2x0. O Verdão criou boas chances, mas viu a equipe paulista ser efetiva para sair com a vitória. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (12/05), na Arena Barueri, em São Paulo.


O jogo


Com o empate no placar agregado, o jogo iniciou aberto. Aos nove, Jadson evitou a saída da bola na lateral, deu um rolinho no marcador e cruzou. Chico tentou a finalização, mas foi travado. O São Paulo abriu o placar após escanteio. Aos 28, Arboleda subiu de cabeça e mandou para o gol.


Em desvantagem, o Ju passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou duas boas oportunidades com Vitor Gabriel. Aos 39, o atacante recebeu na esquerda, limpou a marcação e arriscou. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 47, recebeu na entrada da área e bateu colocado, com categoria. Jandrei fez grande defesa e mandou para escanteio.


Precisando do resultado, o Juventude foi para cima na volta do intervalo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Aos 13, Paulo Henrique arriscou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. No ataque, o Ju acabou dando mais espaços e foi em um contra-ataque que o São Paulo ampliou. Aos 25, Igor Vinicius recebeu na frente, carregou e mandou para o gol. 2x0.


A equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista tentou a resposta na sequência. Aos 25, Óscar Ruiz tabelou com Yuri e finalizou na área. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Busanello fez o cruzamento, Vitor Gabriel antecipou a marcação e bateu, mas por cima do gol. Na última oportunidade, a melhor do Ju no jogo, Busanello cruzou e Ricardo Bueno mandou de cabeça. A bola explodiu no travessão.


Agora, o Juventude vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (15), às 18h, o Alviverde enfrenta o Avaí, na Ressacada, pela 6ª rodada.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude