Fora de casa, Ypiranga bate o Volta Redonda-RJ

A Série C do Campeonato Brasileiro teve bola rolando em duas partidas nesta quinta-feira (10). No Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Ypiranga derrotou o Volta Redonda-RJ por 2 a 1 e tirou a invencibilidade dos cariocas na Terceirona, em partida válida pela sexta rodada. Mais tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), Treze-PB e Remo-PA duelaram pela quinta rodada e ficaram no empate por 2 a 2.


O canarinho aprontou e tirou a invencibilidade do Volta Redonda na terceirona nacional. Os gaúchos foram os primeiros a marcar, quando Fernandinho arriscou de longe e venceu o goleiro Douglas Borges, logo aos cinco minutos. Na volta do intervalo, os cariocas também não demoraram para balançar as redes. Aos sete, Saulo Mineiro aproveitou uma bola que bateu na trave e não desperdiçou, fazendo seu quinto gol no torneio e se isolando na artilharia. Mas a vitória ficou mesmo com os visitantes, com Reinaldo cobrando pênalti aos 35 minutos da etapa final, garantindo os três pontos para a equipe gaúcha.


O resultado levou o Ypiranga aos 11 pontos no Grupo B da competição, aparecendo em terceiro. O Volta Redonda, com a mesma pontuação, leva vantagem no saldo de gols e está em segundo da chave.


Foto: Divulgação/Ypiranga