FOTOS: Quatro estádios gaúchos amanhecem com neve

Cidades como Caxias do Sul, Gramado, Farroupilha e Vacaria registraram neve na quarta-feira (28). Durante a tarde diversos municípios tiveram chuva congelada, mas no período da noite a neve veio com força, surpreendendo os moradores da serra gaúcha.


De acordo com meteorologistas, chuva congelada e neve são fenômenos diferentes. No caso da neve, trata-se de uma precipitação de cristais de gelo translúcidos e brancos, formados pelo congelamento do vapor d'água suspenso na atmosfera, em geral em formato hexagonal. Já a chuva congelada normalmente antecede a precipitação de neve e se assemelha a um granizo pequeno, que cai e salta, podendo fazer barulho.


E a neve demorou para derreter. Ela permaneceu nas cidades que registraram o fenômeno nesta quinta-feira. Os estádios Altos da Glória (Vacaria), Alfredo Jaconi (Caxias), Castanheiras (Farroupilha) e Centenário (Caxias) amanheceram branquinhos. Em Vacaria, a casa do Glória tinha uma camada espessa de neve, o gramado ficou um tapete branco. Confira as imagens:


Fotos Altos da Glória: Lenita Maraschin/Glória

Foto Castanheiras: Divulgação/Brasil

Foto Centenário: Carlos Alves/Caxias

Foto: Jaconi: Fernando Alves/Juventude


Com informações Agência Brasil