Fracasso no Centenário: Caxias empata, é eliminado da Série C e torcida grita "Vergonha"
- Peleia FC

- 11 de out.
- 1 min de leitura

Foto: Luiz Erbes/Caxias
O sonho do acesso à Série B foi tristemente adiado para o Caxias. Em uma tarde de decepção no Estádio Centenário, o time grená não conseguiu fazer o dever de casa e empatou em 1 a 1 com o Floresta neste sábado (11), dando fim à sua campanha na Série C.
A equipe gaúcha precisava desesperadamente da vitória e ainda dependia de um tropeço do São Bernardo. No entanto, o resultado não veio: no outro jogo do grupo B, o Londrina também empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, selando a ascensão dos paulistas e dos paranaenses à Série B.
O Caxias, que foi líder e garantiu a classificação antecipada na primeira fase, encerra o quadrangular final sem nenhuma vitória, colecionando quatro empates e duas derrotas no momento mais decisivo da competição. Ao todo, o time fechou a Série C com nove jogos sem vencer.
Decepção e Protesto da Torcida
O fracasso na hora decisiva gerou a revolta da torcida. Ao final do jogo, o elenco grená foi alvo de intensas vaias e gritos de "Vergonha" por parte dos torcedores presentes no Centenário. A queda de rendimento no quadrangular foi drástica e impediu o clube de voltar à segunda divisão nacional.
No grupo C, Ponte Preta e Náutico garantiram as outras duas vagas de acesso à Série B. O Caxias encerra o ano com a frustração de ter liderado por grande parte do campeonato e falhado justamente na fase final.






Comentários