Frustrante: Xavante não consegue vencer o Figueirense, que foi a Pelotas com 15 desfalques

Um empate com gosto de derrota e das bem amargas. O Brasil de Pelotas não conseguiu superar o Figueirense, na noite deste sábado, em Pelotas. O time catarinense tinha 15 desfalques para partida devido a um surto de covid-19. Nem com todos esses desfalques do adversário, o Xavante conseguiu ganhar o confronto.


Com bola rolando, os primeiros 15 minutos foram dos visitantes. Somente depois o Brasil de Pelotas conseguiu tomar as ações da partida. Contudo, poucas chances de gol no primeiro tempo. Na etapa final, com o Figueirense cansado, o rubro-negro se impôs, mas esbarrou na falta de qualidade. Com uma atuação abaixo do esperado, o Brasil tentou balançar a rede. Os comandados de Hermerson Maria até chegaram a marcar com Poveda, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A partida terminou com um zero a zero sofrido.


Com empate amargo, o Xavante empaca na 14ª posição com 19 pontos. Na próxima terça-feira, o time pelotense vai até a cidade de Belo Horizonte encarar o América-MG, terceiro colocado, no G4. O confronto será às 16h30.


Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil