top of page

Gaúchos começam a decidir vagas na terceira fase da Copa do Brasil

O futebol gaúcho conta com quatro representantes na segunda fase da Copa do Brasil 2023. E os jogos decisivos já começam nesta semana. Nesta terça-feira (07), às 20h, o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta-SP no Bento Freitas, em Pelotas. Na primeira fase, o Xavante eliminou o Cordino-MA, enquanto os paulistas superaram o Fluminense-PI.


Na quarta-feira (08), será a vez do São Luiz enfrentar o Remo-PA, às 20h, no Estádio Baenão, em Belém. A equipe de Ijuí vem de classificação sobre o Juventude. Já os paraenses superaram o Vitória-ES.


Na próxima semana é a vez de Ypiranga e Grêmio entrarem em campo. O Canarinho encara o Red Bull Bragantino na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim. As duas equipes avançaram após empatarem seus jogos contra São Francisco-AC e Bahia de Feira-BA, respectivamente. Por fim, o Tricolor joga contra o Ferroviário-CE na quinta-feira (16), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em seu jogo de estreia, o Grêmio venceu o Campinense-PB, enquanto os cearenses bateram o Resende-RJ.


Vale lembrar que nesta fase da Copa do Brasil não há vantagem para equipe melhor colocada no ranking da CBF. Portanto, caso os jogos terminem empatados, a decisão da vaga na terceira fase será nos pênaltis.


Arte: Divulgação

Fonte: Leonardo Fister/FGF

Comments


bottom of page