Gaúchos de olho: Cruzeiro começará a Série B devendo 6 pontos

Neste ano de 2020, o Campeonato Brasileiro da Série B terá a participação de dois gaúchos. Juventude e Brasil de Pelotas têm o campeonato nacional como o grande objetivo do calendário para se chegar a elite nacional.


E uma informação pegou todos os clubes da Série B de surpresa. Segundo a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro deverá começar o Brasileirão com seis pontos a menos na tabela. A FIFA teria comunicado a CBF da decisão de tirar a pontuação do time mineiro antes do campeonato começar. O motivo é o não pagamento referente ao empréstimo do atleta Denílson ao Al-Wahda.


Ainda conforme a emissora, não cabe recurso da decisão. Sendo assim, o Cruzeiro já começaria a Série B com menos seis pontos e na zona do rebaixamento para a Série C.


NOTÍCIA DA RÁDIO ITATIAIA:


O Cruzeiro deverá começar o Campeonato Brasileiro da Série B com seis pontos a menos na tabela. Nesta terça-feira, a Fifa comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entidade nacional aplique a punição ao clube celeste pelo não pagamento referente ao empréstimo do volante Denilson ao Al-Wahda. Não cabe recurso. As informações são dos repórteres Thiago Reis e Samuel Venâncio, da Itatiaia.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF