Gauchão 2021 pode ter ajuste na fórmula devido ao calendário

Com a pandemia da covid-19, o calendário do futebol nacional da temporada de 2020 vai avançar o ano de 2021. Devido à suspensão da realização de jogos por por 4 meses, o Campeonato Brasileiro vai conhecer o seu campeão em fevereiro.


A CBF já anunciou que os estaduais da temporada que vem começarão em 28 de fevereiro. O Campeonato Gaúcho terá novamente 16 datas. Contudo, neste ano, o regional teve de utilizar uma data a mais e este fato deve se repetir em 2021.


Na premiação dos melhores do Gauchão, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol comentou sobre esse problema nas datas. Luciano Hocsman não descarta um ajuste na fórmula do estadual devido ao calendário atípico no ano seguinte.


"O Campeonato Gaúcho de 2021 nós já temos projetado uma data de início e fim, a quantidade de datas será a mesma. Se a competição de 2020 tivesse acontecido dentro da normalidade de suas datas, nós teríamos que utilizar uma data que não estava prevista pela CBF. Ela disponibiliza 16 e nós temos 17. A mesma situação vai se repetir em 2021. Só que vai ser um ano mais atípico que este. Vai praticamente se emendar duas temporadas, pois houve uma antecipação do período de férias. Vai haver a necessidade de nós fazermos um pequeno ajuste na fórmula do campeonato para se utilizar exclusivamente as 16 datas que foram disponibilizadas pela CBF. Essa foi uma primeira análise que nós fizemos aqui", comentou o presidente da FGF.