Gauchão começa com vitória da dupla GRENAL em cima da dupla CAJU


Foi dada a largada no Gauchão 2022. No jogo que marcou a abertura da 102ª edição do campeonato, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Maurício e Yuri Alberto anotaram os gols colorados. Ricardo Bueno descontou para o Jaconero. No primeiro tempo, o verdão poderia ter saído na frente, mas parou no goleiro Danilo do Inter. No segundo tempo, o colorado foi efetivo nas duas chances que chegou e depois tirou o pé.


DEU A GAROTADA


Atual tetracampeão, o Grêmio estreou com vitória. Com os jovens do time de transição, o Tricolor superou o time experiente do Caxias por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), na Arena. O centroavante Elias marcou os dois gols gremistas. O Grená descontou com gol contra do zagueiro Heitor. O grená até tentou controlar o tricolor nos primeiros minutos com uma marcação alta, mas não conseguiu sustentar no decorrer do primeiro tempo. O Caxias criou, mas bateu no detalhe da finalização.


SEGUNDA RODADA


Na segunda rodada, o Grêmio visita o Brasil-Pel no sábado (29), às 16h30, em Pelotas. O Caxias recebe o São José no domingo (30), às 16h, em Caxias do Sul.


No final de semana, o Juventude duela com o São Luiz, às 19h de domingo (30), em Ijuí. O Inter volta a campo antes, no sábado (29), diante do União Frederiquense, às 19h, no Beira-Rio.


Foto Grêmio: Everton Silveira / Grêmio FBPA

Foto Juventude: Fernando Alves/ECJuventude