Gauchão corre o risco de ser suspenso

A rodada deste final de semana do Campeonato Gaúcho vai sair. Contudo, o torcedor não poderá entrar nos estádios. Serão jogos de portões fechados. Na sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a medida com base em orientações da Organização Mundial de Saúde e também de um decreto do governo do Rio Grande do Sul.


Na próxima segunda-feira, a Federação deve anunciar o futuro das competições em andamento, principalmente, o Gauchão. O presidente Luciano Hocsman vai aguardar um novo posicionamento do governo do estado. Todas as possibilidades são trabalhadas, inclusive de suspensão do campeonato.


Na área da saúde, a perceptiva é de agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil. O número de casos só aumenta a cada dia. Os próximos dias devem ser decisivos para saber o nível de infecção no país e no estado.


Em São Paulo, o governo já registra casos comunitários, quando não é possível detectar a origem da infecção. Em solo gaúcho são seis casos confirmados de brasileiros que vieram do exterior com a doença.


Foto: FGF/Divulgação