Gauchão: Dupla CAJU contra a dupla GRENAL nas semifinais

A primeira fase do Gauchão 2021 encerrou na noite de sábado (24), quando todos os jogos da 11ª rodada foram realizados de forma simultânea. Grêmio (1º), Inter (2º), Juventude (3º) e Caxias (4º) foram os clubes classificados para as semifinais do estadual. Já Pelotas (12º) e Esportivo (11º) acabaram rebaixados para a Divisão de Acesso.


A Federação ainda não definiu as datas das semifinais, mas os confrontos serão nos próximos dois finais de semana. No meio de semana, a dupla GRENAL tem compromisso pela Libertadores e Sul Americana. Na terça-feira, o Inter enfrenta o Deportivo Táchira, às 21h30, em Porto Alegre. Já na quinta-feira, o Grêmio viaja até a Argentina para pegar o Lanuz, às 21h30.


Pelo estadual, o Caxias vai enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo é no estádio Centenário e a partida de volta na Arena. No Gauchão, ambos se enfrentaram na primeira rodada. O jogo acabou adiado e quando foi realizado terminou 0 a 0.


O Juventude, após um começo irregular, engrenou no estadual. Nos últimos sete jogos, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe vai pegar o Internacional. O primeiro jogo será no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pois o gramado do Jaconi passa por melhorias. A segunda partida vai ocorrer no Beira-Rio. Na primeira rodada, o Inter levou a melhor ao vencer o Juventude por 1 a 0.


As semifinais terão uma grande novidade. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a utilização do Árbitro de Vídeo já para a próxima fase do regional. Inicialmente, apenas as finais teriam VAR.