Gauchão: FGF vai bancar testes para COVID-19 aos clubes do interior


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman teve um encontro importante com governador nesta terça-feira. Antes da reunião com Eduardo Leite, o dirigente da FGF concedeu entrevista à Rádio Gaúcha.


Ao programa Sala de Redação, Hocsman falou sobre a minuta de protocolos de segurança para a retomada do Campeonato Gaúcho 2020. Ele também falou sobre os testes para o novo coronavírus. Inicialmente se trabalhou com a ideia de fazer exames por amostragem. Mas a Federação conseguiu evoluir quanto ao tema e, agora, vai realizar testes em todos os jogadores. A entidade buscou uma parceria para aumentar o número de exames.


"Na Federação nós discutimos essa situação relativa aos testes e sua necessidade. Nós estávamos caminhando para isso (testes por amostragem), mas a federação buscou um parceiro e estamos praticamente engatilhados com um laboratório parceiro, pois precisa de alguém de aplique, armazene, colete (...)", explicou Hocsman.


O presidente da FGF garantiu que os 10 clubes do interior vão receber uma cota de testes que vai abranger todos os jogadores e demais membros envolvidos em uma partida dentro de campo. Sendo assim, Hocsman rechaçou a realização de testes por amostragem.


"A Federação Gaúcha vai disponibilizar aos 10 clubes do interior uma cota que vai acabar atingindo todo o seu grupo de atletas e também parte da comissão e mais algumas pessoas. O quantitativo que estamos trabalhando é adequado para se fazer a testagem atingindo um maior número de pessoas daqueles que vão estar envolvidos no evento", contou à emissora da capital.