top of page

GAUCHÃO: Juventude líder, Caxias busca empate, São Luiz segura o Inter e empate nos Eucaliptos

Cinco jogos fecharam a segunda rodada do Gauchão 2024 na noite desta quarta-feira (24). O Juventude assumiu a liderança da competição, após vencer o Guarany por 4 a 0, na Montanha dos Vinhedos. Já o Grêmio superou o São José por 4 a 1, na Arena, e somou os primeiros três pontos na tabela. Os jogos entre São Luiz e Inter, Ypiranga e Caxias, e Avenida e Brasil-Pel terminaram empatados. Na terça-feira (23), o Novo Hamburgo havia vencido o Santa Cruz por 2 a 1. A terceira rodada será disputada neste final de semana.


Juventude x Guarany

Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Juventude goleou o Guarany por 4 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Gauchão Ipiranga. Erick Farias, Lucas Barbosa, João Lucas e Jean Carlos marcaram os gols da vitória Jaconera. O Papo tem seis pontos na tabela de classificação, enquanto o Índio ainda não pontuou. Na próxima rodada, o Juventude visita o São José, enquanto o Guarany encara o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos.


São Luiz x Inter

Apesar de um duelo movimentado e com boas chances de gol, São Luiz e Inter empataram sem gols no Estádio 19 de Outubro. Com o resultado, o Rubro soma dois pontos na competição. Já o Colorado tem quatro. Os dois times voltam a campo no sábado (27). O São Luiz visita o Caxias e o Inter recebe o Ypiranga no Beira-Rio.


Ypiranga x Caxias

No Colosso da Lagoa, Ypiranga e Caxias fizeram um confronto eletrizante, que terminou empatado em 2 a 2. No primeiro tempo, o Canarinho abriu vantagem com dois gols de Zé Vitor. Ainda na etapa inicial, Álvaro descontou para o Grená. No segundo tempo, Marcelo igualou o placar. Agora, as duas equipes têm quatro pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o São Luiz no Centenário, enquanto o Ypiranga visita o Inter.


Avenida x Brasil-Pel

Em um duelo equilibrado, Avenida e Brasil-Pel empataram sem gols no Estádio dos Eucaliptos. Foi o segundo empate em 0 a 0 do Xavante, que agora tem dois pontos no campeonato. Já o Periquito somou o seu primeiro ponto na tabela. Os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Avenida encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. No domingo (28), o Brasil-Pel recebe o Grêmio no Bento Freitas.


Grêmio x São José

O Grêmio goleou o São José por 4 a 1, na Arena, e conquistou a primeira vitória na competição. JP Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo anotaram os gols do Tricolor. O goleiro Fábio Rampi, de pênalti, descontou para o Zeca. Agora, os Gremistas têm três pontos na tabela, enquanto o São José tem um. Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Bento Freitas enfrentar o Brasil-Pel. Já o São José recebe o Juventude no Francisco Novelletto Netto.


Foto: Fernando Alves/Juventude

Fonte: Leonardo Fister/FGF

Comments


bottom of page