Gauchão poderá retornar com portões fechados e outras restrições

Ainda não se tem uma definição quanto ao retorno do calendário nacional. Existe uma tendência para que os campeonatos estaduais terminem dentro de campo, mas sem data prevista. Enquanto isso, todas as possibilidades são tratadas nos bastidores da CBF e das Federações.


O Gauchão, por exemplo, quando voltar poderá ter jogos de portões fechado e com outras restrições devido a pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, durante entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na terça-feira.


"Não vejo a curto e médio prazo ter atividade desportiva com aglomeração de pessoas. Então, eu não tenho dúvidas de que a competição, reiniciando nos próximos meses, deverá não só ter portões fechamos, mas restrição de pessoas e profissionais trabalhando. Estendo isso não só a imprensa, mas também aos profissionais dos clubes, como número de profissionais no banco de reservas, atletas na concentração, atletas que vão viajar no ônibus (...) Alguns protocolos de saúde terão de ser cumpridos para que a gente possa retomar a temporada com tranquilidade e segurança", declarou o presidente da FGF.