Gauchão será retomado com a rodada dos clássicos

Um dia após receber o aval do governo do Estado para a retomada e conclusão do Gauchão Ipiranga 2020, a Federação Gaúcha de Futebol voltou a se reunir com representantes dos 12 clubes que disputam a competição. A videoconferência desta sexta-feira (10) foi o sétimo compromisso oficial entre as partes, desde a suspensão temporária, em 15 de março.


A sequência de jogos está mantida. A reabertura do campeonato terá a disputa de quatro clássicos – Inter x Grêmio, Pelotas x Brasil, Juventude x Caxias e Novo Hamburgo x Aimoré. Os confrontos entre Ypiranga x Esportivo e São Luiz x São José complementam a rodada.


A bola vai voltar a rolar em duas semanas. O calendário com datas e horários atualizados será divulgado nos próximos dias pelo Departamento de Competições.


Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.


Uma nova conferência em vídeo entre a Federação e os mandatários das equipes será realizada na próxima semana para alinhar questões relativas aos protocolos que serão adotados nos jogos.