top of page

Gauchão Raiz: Eletricista do Avenida vai a julgamento no TJD e pode pegar gancho de 3 meses


O futebol gaúcho é conhecido por suas histórias peculiares, e a próxima quarta-feira (25) promete adicionar mais um capítulo inusitado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). Às 17h, a segunda turma do tribunal julgará Ary Saaht, identificado como eletricista do Avenida, por incidentes ocorridos no empate em 1 a 1 contra o Monsoon, no Estádio dos Eucaliptos.


Diferente do que se poderia imaginar pela sua profissão, o julgamento não tem relação com falhas na iluminação, mas sim com o comportamento de Ary durante a partida válida pelo quadrangular do rebaixamento.


Relato pesado na súmula de Anderson Daronco


De acordo com o documento oficial assinado pelo árbitro Anderson Daronco, o eletricista passou o jogo inteiro proferindo ofensas pesadas contra a equipe de arbitragem. O relato detalha que Ary utilizou termos como "lixo humano", "vagabundo", "ladrão" e "sem vergonha" em diversos momentos.


A situação teria se agravado após o apito final, quando o funcionário se dirigiu à porta do vestiário dos árbitros para gritar: "Por isso ninguém gosta de ti. Safado, filho da p$@#".


Riscos e penalidades


Por não fazer parte da comissão técnica ou ser atleta, Ary Saaht se enquadra na categoria de "pessoa natural submetida ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva". Caso seja condenado, as punições previstas são:


  • Multa financeira: Entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00.

  • Suspensão: Afastamento das atividades pelo prazo de 15 a 90 dias.


Este caso curioso reforça o rigor do TJD com qualquer pessoa vinculada aos clubes que tente interferir ou desrespeitar o trabalho da arbitragem, independentemente da função que exerça na instituição.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page