top of page

Gauchão: Três clubes têm contratos terminando com jogadores em abril


O Campeonato Gaúcho segue paralisado por tempo indeterminado. No próximo dia 20 de abril, os dirigentes voltarão a se reunir com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol para deliberar sobre o estadual. Até lá é esperado um posicionamento da CBF quanto ao calendário e se os regionais vão terminar neste ano.


Contudo, um problema poderá surgir para, ao menos, três clubes do Campeonato Gaúcho. Aimoré, Novo Hamburgo e Esportivo não tem competições após o Gauchão. Assim, os clubes fizeram contratos com os jogadores até o final de abril, quando estava previsto o término do estadual. Pelo calendário original da FGF, a última partida do Gauchão seria 26 de abril, o segundo jogo da grande final.


Caso o estadual seja concluído no mês de maio, essas três equipes teriam problemas contratuais e financeiros, já que o prosseguimento das folhas não estava previsto.


O São Luiz seria outro clube que pode entrar nesta lista, já que mais da metade do elenco tem contrato até o dia 30 de abril. Segundo levantamento do site Globoesporte, os demais clubes têm poucos atletas com contratos finalizando neste período, pois possuem competições logo na sequência.


Foto: Adilson Germann/Divulgação/Novo Hamburgo

bottom of page