Glória vence Igrejinha na abertura da 3ª rodada da Divisão de Acesso


A terceira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou com um jogo isolado nesta sexta-feira (20). No Altos da Glória, em Vacaria, o Glória venceu o Igrejinha por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo A. O gols foram marcados por Lucas Lino e Saldanha e levaram o Leão da Serra à primeira vitória na competição.


Na quarta rodada, os dois times voltam a campo como mandantes na próxima quarta-feira (25), às 15h. O Glória recebe o Passo Fundo, enquanto o Igrejinha será visitado pelo Veranópolis.


O jogo


A partida já começou com um duelo de grife. Ronaldinho Gramadense, do Glória, e Etoó, do Igrejinha, levam os nomes de astros do futebol mundial que jogaram juntos no Barcelona. Desta vez, cada um do seu lado, travaram uma disputa acirrada pelo lado do campo. Mas, no primeiro tempo, não conseguiram criar boas chances de ataque.


O melhor momento da primeira etapa foi do Glória e saiu dos pés de Alex Travassos. Aos 36, ele cruzou na segunda trave e encontrou a cabeça de mais um jogador com nome de craque. Romário cabeceou para o chão, mas Régis fez grande defesa e salvou o Igrejinha.


Aos 10 minutos do segundo tempo, Alex Travassos repetiu a dose. Fez mais um cruzamento preciso, agora no pé de Lucas Lino. O camisa 7 bateu de primeira e abriu o placar para o Glória.


O jogo voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 34, o Igrejinha teve uma boa chance com Julio, que finalizou na grande área para a defesa de Douglas. O Glória respondeu aos 36, com uma sequência de dois chutes defendida por Régis de forma milagrosa. Aos 53, não deu para o Régis. Saldanha aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para as redes, fechando o placar.


Foto: Matheus Pé / FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF