Goleiro do Riopardense realiza sua primeira partida como profissional

O sonho da maioria das crianças tornou-se realidade para o goleiro Lucas Francisco, do Riopardense. O atleta, de 20 anos, iniciou a sua jornada como jogador profissional no último final de semana, no empate em 1 a 1 com o Rio Grande, fora de casa, pela Terceirona Gaúcha. Para o arqueiro, a partida foi fundamental para aumentar a sua confiança e dar continuidade ao trabalho visando bons resultados na sequência da competição.


"Uma mistura de felicidade e nervosismo por estar finalmente realizando um sonho que busquei desde criança. Com o decorrer do jogo fui pegando mais confiança e acredito que para os próximos jogos já vou me sentir mais preparado. Na estreia, sempre se espera começar com a vitória, mas o empate saiu de bom tamanho pois dá confiança para seguir o trabalho", recorda Lucas.


Antes de vestir a camisa do Riopardense, Lucas Francisco passou por diversos clubes nas categorias de base. Como, por exemplo: Grêmio, São José, Nova Prata e Próspera, do interior de Santa Catarina.


Para finalizar, ele comentou sobre a importância de disputar uma competição como a Segunda Divisão Gaúcha.


"Significa muito, pois jogar um campeonato profissional dá para nós jogadores uma visibilidade muito boa e, além disso, para mim que ainda sou jovem traz muita experiência que vai agregar na minha carreira", completou o arqueiro do Riopardense.


No próximo sábado, o jovem terá mais um desafio pela competição. Desta vez, o duelo vai ser contra o 12 horas e tem início marcado para às 11h.


Foto: Divulgação