top of page
Buscar

Goleiro encerra a carreira aos 32 anos

Aos 32 anos, o goleiro Gottfried Antônio Golz, mais conhecido como Gott, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Em uma postagem nas redes sociais, o camisa 1 disse que tudo tem um começo, meio e fim. Depois de 22 anos pelos gramados do Brasil, ele decidiu parar.


"Tudo tem um começo, meio e fim, e gostaria de comunicar que hoje encerro minha carreira como goleiro profissional. Foram 22 anos fazendo o que eu sempre sonhei, uma decisão difícil e dura para todo atleta, porém necessária quando as dores já fazem parte do dia a dia, te privando de treinar em alto nível, é necessário ter consciência e saber que é o momento certo de encerrar", declarou o atleta.


Ele ainda firmou que gratidão é a palavra que define tudo que viveu nesses 22 anos atuando.


"O menino que chegou na escolinha do professor Carlos Diniz aos 10 anos com certeza não imaginava que iria tão longe, e sou grato a Deus por tudo que Ele fez. Em 2004 antes de viajar para me apresentar no Grêmio, lembro que meu pai foi questionado 'tu vai gastar um dinheiro que não tem e o guri não vai dar em nada' a resposta do meu pai nunca mais esqueci e levei comigo sempre. 'Não tem problema se não der certo, pelo menos o guri vai ganhar em experiência' e hoje olhando para trás posso dizer que a experiência foi grande", revelou.


O atleta passou por 21 clubes entre base e profissional, morou em 8 estados e em 3 países. Dentro de campo, ele sempre teve um objetivo.


"Meu maior objetivo era jogar para dar orgulho para os meus pais e minha irmã, por conta da enfermidade sofriam muito e via o quanto ficavam alegres quando as coisas me corriam bem e sempre joguei e me dediquei por eles, já fazem mais de 10 anos que eles partiram porém continuo colocando em prática todos os seus conselhos e ensinamentos", contou.


CARREIRA


Cria das categorias de base do Grêmio e Vasco, Gott é considerado um dos maiores goleiros do Brasil e do Mundo, medindo 2,04 de altura.


Sua primeira passagem pelo Anilado foi em 2012 para a Copa Federação Gaúcha de Futebol, vindo do futebol português. Permaneceu para defender o Nóia no Campeonato Gaúcho de 2013.


Após passagens por Sampaio Corrêa/MA, Icasa/CE e Coruripe/AL, Gott foi atuar no Chipre pelo Aris Limassol na temporada 2016/17, retornou ao futebol gaúcho para o Ypiranga e na temporada 2018/19 foi encaminhado para Grécia no Platanias Chania onde disputou 24 partidas.


Seu último clube foi o Novo Hamburgo. O atleta estava no Estádio do Vale, clube também jogou em 2021, depois se transferiu para o São Paulo-RG e Blumenau.


Foto: Jefferson Couto de Carvalho/Novo Hamburgo

Kommentare


bottom of page