Goleiro gaúcho ganha destaque na terra de Platão

Gottfried Antônio Golz está ganhando destaque na Grécia. Pelo nome, parece ser um jogador Europeu, mas não é. O goleiro é natural de Três Passos e ficou conhecido no interior do estado como Gott. Formado nas categorias de base do Vasco, ele ganhou o nome de batismo no futebol para facilitar a vida dos torcedores e, principalmente, dos narradores. Em entrevista ao site Lance!, o camisa um explicou que a simplificação veio com o ex-preparador de goleiros Carlos Germano, no time carioca.


"O Germano me puxou uma vez em São Januário e disse pra mim que Gottfried era um nome muito complicado pra goleiro. Acatei tranquilamente e acho que vem dando sorte. Padrinho no futebol, posso garantir, eu tive dos melhores", declarou ao portal o goleiro.

Na Grécia, o arqueiro disputa a segunda divisão do futebol local e tem a defesa menos vazada. Inclusive ficou 15, das 26 partidas, sem sofrer um gol.

Gott tem 28 anos. No mundo da bola, ele já passou pela base do Grêmio. Atuar no futebol Europeu não é novidade para o atleta. Gott jogou em Portugal, no Vasco da Gama Sines, e no Aris Limassol, do Chipre. No interior gaúcho já vestiu as camisetas do Ypiranga, Novo Hamburgo e 15 de Novembro.


Foto: Divulgação