Goleiro gaúcho viaja quase 4 mil km e estreia como profissional em Roraima
- Peleia FC
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Foto: Bennison de Santana
A disputa do Campeonato Roraimense marcou um capítulo especial na trajetória do goleiro Nicolas Sperry, de 17 anos. Natural de Passo Fundo, o atleta viajou quase 4 mil quilômetros para defender o Atlético Roraima, de Boa Vista (RR), na edição de 2026 do torneio. Por lá, fez a sua estreia como profissional. O primeiro jogo aconteceu no dia 7 de fevereiro, quando Nicolas foi titular do Tricolor da Mecejana diante do GAS.
“Foi uma experiência muito marcante para mim, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Estrear como profissional, ainda mais sendo tão jovem e longe de casa, é algo que exige bastante maturidade. Agradeço aos meus companheiros de equipe, membros da comissão técnica e todo o pessoal do clube pelo apoio”, destacou o jovem arqueiro.
Apesar da pouca idade, Nicolas já acumula certa bagagem no futebol. Em 2024, com apenas 16 anos, o goleiro integrou o elenco profissional do Passo Fundo na disputa da Copa FGF. Mais recentemente, passou pelas categorias de base do Passos FC, de Minas Gerais, e do paulista Atlético Mogi.
Com o término do Campeonato Roraimense, o arqueiro foca as atenções na sequência da carreira. “Sem dúvida, saio dessa experiência mais maduro e mais confiante. Estou no começo da minha trajetória profissional e o foco é seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais”, finalizou Nicolas Sperry.
