Goleiro Otávio Passos, do Guarany, vai para o seu primeiro Gauchão

O Guarany de Bagé estreia no Gauchão na próxima quinta-feira (27), diante do São José, no Estádio Francisco Novelletto. De volta à elite do Estado, após 13 anos, o Alvirrubro tem uma disputa sadia para defender sua meta. Nos dois últimos amistosos, diante do Aimoré e Progresso, o goleiro Otávio Passos assumiu a titularidade.


“Fizemos uma excelente pré-temporada. Tivemos alguns amistosos preparatórios para o entrosamento e adquirir uma identidade para a equipe. Estou pronto para contribuir para uma grande campanha e atingir os objetivos do Clube”, destacou o profissional.


Aos 29 anos, Otávio Passos é oriundo do futebol catarinense, profissionalizado pelo Avaí. No segundo semestre de 2021, o jogador defendeu o Esportivo na Série D, sendo destaque na Serra. Agora, emprestado pela equipe de Bento Gonçalves, fala sobre a expectativa para o certame regional.


“Será meu primeiro Campeonato Gaúcho e estou bastante feliz com esta oportunidade. Cheguei aqui no Guarany há um mês, dia 26 de dezembro e fui bem recebido. A gente sabe, por acompanhar de outros anos, mesmo nunca tendo jogado, que o Gauchão é extremamente competitivo, disputado, os times do interior têm muita força, intensidade e os goleiros costumam ser muito exigidos. A visibilidade da competição é grande, times de ponta do cenário nacional, outros querendo crescer no interior, então tem tudo para ser um ótimo campeonato”, finalizou.


Foto: Sérgio Galvani/Guarany