Governo do estado nega flexibilização de horários para jogos do Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol ingressou com dois pedidos junto ao governo do estado. Ambos postulam a flexibilização do horário dos jogos oficiais no Rio Grande do Sul. Atualmente os jogos do estadual só podem ocorrer depois das 20h. O primeiro deles foi referente ao Campeonato Gaúcho. Com relação a este pedido, o governo do estado negou a possibilidade de antecipar o horário definido em decreto. A ideia da FGF era que o jogo entre Novo Hamburgo e Grêmio fosse realizado no domingo às 16h.


O Piratini alega que precisa aguardar os dados do fechamento da semana para uma análise mais concreta. A medida visa evitar aglomeração de torcedores em bares para ver os jogos, principalmente da dupla Gre-Nal.


O segundo pedido foi referente a autorização para realização de jogos da Terceirona Gaúcha. A FGF também pediu uma flexibilização para que os jogos possam ser realizados à tarde, pois a ampla maioria dos clubes não têm iluminação nos estádios. Até a publicação desta reportagem, o estado ainda não tinha definido quanto a este pedido.


A Federação ingressou com pedidos separados porque os argumentos são diferentes e específicos para cada competição.


Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini