top of page

Gramadense negocia antigo estádio, garante receita fixa e constrói nova casa

O Gramadense promete dar um salto no futebol do interior. O clube completará 100 anos em 2029. A meta é estar na elite do futebol gaúcho no ano do seu centenário. Pelo menos esta é a projeção do presidente do clube, Sandro Bazzan. Em entrevista ao Jornal Pioneiro, do Grupo RBS, o dirigente falou sobre o novo estádio em construção e negociação do antigo Estádio dos Pinheirais, que rendeu um grande valor ao clube.


O Gramadense negociou a área da sua antiga casa no centro de Gramado, em um terreno valorizado da cidade. O negócio chegou na caso dos R$ 40 milhões. Conforme o presidente, o clube recebeu 60% do montante em área construída em um grande empreendimento no local do seu antigo estádio. Os outros 40% o Gramadense ganhou em dinheiro. Uma parte está investida e a outra o clube constrói o seu novo estádio, na entrada da cidade.


"Temos lá (na área do antigo estádio) 70 vagas de box, oito lojas, quatro quiosques, 30 unidades hoteleiras e seis salas de trabalho, que rendem um valor significativo de locação para o clube. A estrutura lá começou a operar em 2021. É um recurso que entra todo o mês e nos possibilita manter todos os nossos projetos sociais, futebol amador e profissional", contou Bazzan ao Pioneiro, em GZH.


A previsão de inauguração do novo estádio é o segundo semestre de 2024. O Gramadense terá uma estrutura moderna para 5 mil torcedores, com dois camarotes com capacidade para 250 pessoas e outros com dimensões menores. A estrutura contará ainda quatro vestiários no padrão Fifa e salas administrativas para o clube seguir o seu dia a dia. A nova casa contará também com um moderno sistema de iluminação.


O gramado do novo estádio será sintético. O presidente justificou a escolha por dois motivos. Primeiro conseguir suportar a carga de jogos do profissional e das categorias de base. E outro é para a realização de eventos de grande porte. Hoje existe uma demanda por shows na cidade e o estádio poderá receber sem danificar o campo.


Arte: Divulgação

bottom of page