top of page

Gramado do Alfredo Jaconi passa por melhorias antes da Série B

Dono de um dos mais bem avaliados gramados do país, o Juventude aproveitará as semanas que antecedem a estreia na Série B do Brasileirão para realizar manutenções de rotina e melhorias no gramado do estádio Alfredo Jaconi. Dentro deste processo, estão previstos pequenos ajustes no sistema de drenagem, além da preparação do solo para o plantio de azevém, que deve ocorrer após o início do campeonato, como ocorre anualmente em virtude das baixas temperaturas registradas durante o inverno da Serra Gaúcha.


Neste primeiro momento, o Departamento de Patrimônio mapeou os pontos do gramado que necessitam de ajustes no sistema de drenagem e, a partir desse estudo, iniciará a manutenção em pontos específicos.


Após estes ajustes, terá início o processo de preparação do solo para o plantio do azevém Perennial Ryegrass. Esta é uma grama de folhas finas, de crescimento vertical e coloração verde intensa, que se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas. Por apresentar grande resistência ao frio, é altamente recomendada para campos de futebol, principalmente dos estádios do Sul do país.

Desta forma, visando a melhor qualidade do palco de jogo para a Série B do Brasileirão, o gramado do Alfredo Jaconi permanecerá impossibilitado de receber treinos e jogos durante o período de manutenção.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

bottom of page