Gramado do Estádio Alfredo Jaconi é eleito o 4º melhor do Brasileirão


O gramado do estádio Alfredo Jaconi foi eleito o 4⁰ melhor da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A votação foi realizada pela Rede Globo que ouviu técnicos e capitães da competição.


Em 2021, o Juventude realizou toda a troca do gramado, ampliou o sistema de irrigação e drenagem do campo. Devido a esse processo, o clube teve de jogar todo o Campeonato Gaúcho fora de Caxias do Sul.


Durante o Brasileirão, o gramado do Jaconi recebeu elogios do técnico do Palmeiras. Quando veio enfrentar o papo, Abel Ferreira disse que "se o Messi jogasse aqui, não iria reclamar do gramado".


Na votação, o Jaconi recebeu dois votos. O melhor gramado do país é do estádio Beira-Rio. A casa do Inter recebeu 12 votos. Em segundo lugar, o gramado do estádio do Corinthians. Já em terceiro, o Morumbi, do São Paulo. Os demais estádios receberam um voto.


Por outro lado, duas arenas se destacaram como os piores gramados do Brasileirão. Maracanã e Castelão receberam 14 votos. Em terceiro lugar ficou a Ilha do Retiro com 4 votos.


Foto: Peleia FC