Gramado do estádio do Vale recebe atenção especial

A temporada 2020 já começou no Estádio do Vale. De olho na disputa do Campeonato Gaúcho da próxima temporada, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 25, o trabalho de melhorias no gramado principal da casa anilada. 

A realização desse tratamento no gramado é uma parceria entre Federação Gaúcha de Futebol e a empresa Greenway. O processo que conta com supervisão da Engenheira Agrônoma Maristela Kuhn, utiliza as mesmas técnicas aplicadas em gramados do futebol europeu, assim como em campos do Campeonato Brasileiro da Série A.

O engenheiro da Greenway, Sérgio Rosa de Souza, falou sobre o processo. "O objetivo das melhorias é fazer com que o gramado cresça melhor e tenha mais resistência. Após todo este processo, o gramado ficará mais macio, diminuindo o impacto e possíveis lesões nos jogadores", disse.

A manutenção prevê o corte vertical e a perfuração do gramado, para arear a grama, dessa maneira as raízes pegam mais umidade e adubo. As melhorias que seguem até amanhã, terça-feira, devem estar concluídas no dia 16 de dezembro. Até lá, o elenco anilado poderá realizar os treinamentos no gramado suplementar do Vale, que passou por processo semelhante nas últimas semanas.

Foto: Elenise Martins / ECNH