top of page

Grupo de Trabalho conclui primeira parte do contrato para o União virar SAF

O União segue firme no caminho para virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Conforme informação do jornalista Diego Macagnan, do Complexo Luz e Alegria de Comunicação, o empresário Pablo Bueno apresentou a proposta de transformar o clube em SAF a um grupo de trabalho composto por quatro membros do Conselho Deliberativo (CD). Fazem parte da equipe: Charles Scopel, Tarso Trombeta, Raul da Silva e Claisson Gazolla, sob a liderança do ex-presidente Vinicius Girardi. O grupo ficou responsável de alinhar a primeira parte do contrato entre a empresa e o União.


A SAF é avaliada em 30 milhões de reais. O clube tem cerca de 5 milhões em dívidas, que entrará na negociação. Segundo a reportagem, agora, a empresa deve concordar ou não com o que foi listado pela equipe de trabalho do União para que a proposta seja apresentada com chances de ser aprovada no Conselho Deliberativo. Com a aprovação dos conselheiros, o sócio-torcedor será convocado para definir se o clube se torna SAF. Se o torcedor aprovar, o próximo passo será transformar o clube em SAF. Desta forma, o Leão da Colina terá um novo CNPJ.


O valor da aquisição do clube será investido no departamento de futebol e na parte estrutural, como Centro de Treinamento e formação de atletas, escolas e empreendimento, que serão construídos no entorno da Arena. Com a conclusão de todo o processo burocrático, será a vez de pensar na montagem da equipe para próxima temporada.


Foto: Diego Macagnan/Luz e Alegria

Com informações de Diego Macagnan, do Complexo Luz e Alegria

コメント


bottom of page