Guarany de Bagé anuncia novo técnico para Copa FGF

Pela primeira vez a casamata alvirrubra terá como técnico Fabiano Borba. O treinador de 46 anos chega ao Estrela D`alva para comandar o elenco na Copa FGF.


O profissional, nascido em Porto Alegre, deve chegar na última semana de julho em Bagé para começar a pré-temporada da competição.


O currículo de Borba na Copa FGF conta com duas finais. Em 2017 levou o Aimoré para a decisão, derrotado pelo São José. Porém, levou o time de São Leopoldo para a Copa do Brasil.


No ano seguinte, novo êxito, desta vez comandando o Gaúcho de Passo Fundo. Apesar de não conquistar o título, garantiu vaga na série D do Campeonato Brasileiro.


O técnico também comandou o Tupi de Crissiumal, o Jaraguá-GO e o Nova Mutum-MT.


“Estou feliz e motivado de estar em um clube que tem enorme tradição no estado e tudo que pode me proporcionar. Pela dimensão da torcida, me estimula ainda mais”, declarou


O técnico avalia que as características que possui são a posse de bola, jogando sempre na vertical e propondo o jogo. Borba entende que está amadurecendo a cada temporada na parte defensiva do estilo de futebol do Rio Grande do Sul, mas que os times que treina precisam ter coragem para fazer o jogo.


Borba indicou apenas o preparador físico Eric Dornelles Vieira, que já está acertado. Os demais membros serão os integrantes da comissão técnica fixa do clube.


Vieira tem no currículo 13 anos no Internacional, tendo atuado nas categorias de base de todas as idades do colorado porto-alegrense, até chegar à sub-23. Depois, atuou no Verê-PR e no sub-20 da Chapecoense. O preparador físico de 44 anos nasceu em Boa Vista-RR, mas garante que o sangue é totalmente gaúcho. É a primeira vez que Vieira apresenta o trabalho no futebol do interior gaúcho.


"Estou com a expectativa muito grande pelo histórico que o clube tem no futebol do Rio Grande do Sul. Além de ter um dos estádios mais antigos do Brasil, também é o único bicampeão gaúcho. Sei que o objetivo é conquistar uma vaga em competição nacional e o Guarany merece e pode alcançar este patamar”, garantiu.


Arte: Divulgação