top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Guarany de Bagé dobra investimento e termina o ano com superávit

Foto: Divulgação/Guarany/Facebook

O torcedor do Guarany de Bagé não tem o que reclamar da temporada de 2024. O time fez uma campanha histórica no Gauchão 2024. A equipe chegou às quartas de final e caiu para o Juventude no jogo único realizado no Estádio Estrela D'alva. A casa do Guarany estava lotada e a torcida fez uma bonita festa contra uma equipe de Série A do Brasileiro, que tem Nenê como estrela.


Com a boa campanha no Estadual, o time de Bagé garantiu vaga na Série D do Brasileiro de 2025. A temporada que vem já começou no clube. O presidente Tato Moreira foi aclamado e segue no comando do clube. Na eleição veio mais uma boa notícia. O clube terminou o ano com todas as contas pagas e, melhor ainda, com superávit.


Conforme revelou o presidente Tato ao peleiafc.com em 2023 o clube havia fechado o ano no azul, com um pequeno superávit de pouco mais de mil reais. Agora, o Índio passou para quase quatro mil. O torcedor pode pensar que o número é pequeno se comparado ao poder financeiro de outras equipes. Entretanto, para um clube do interior, terminar o ano sem dívidas é uma notícia gigantesca. Fruto de um trabalho de muita organização e planejamento.


"No primeiro ano de 2023, a gente conseguiu quitar todas as nossas dívidas trabalhistas, pra dizer que nós temos uma só. E isso dá tranquilidade pra gente fazer o planejamento do trabalho. Também a contratação dos jogadores que entendam a situação do clube, que sejam parceiros. Não tivemos problema nenhum a nível de verba rescisória, coisa assim. E esse ano foi pelo excelente momento que a gente viveu no Campeonato Gaúcho. Fizemos um investimento que foi três vezes maior do que o de 2023. Nós trabalhamos num orçamento anual de 890 mil reais e pulamos aí para cerca de R$ 2,2 milhões. Foi muito bem conduzido", declarou o presidente.


O clube contou com bons jogos e também rendas importantes do Gauchão, como o duelo com o Juventude e também diante do Inter, quando a equipe venceu por 2 a 1 e quebrou um tabu de 56 anos sem vencer o colorado.


"É uma questão de organização e de poder gastar o que se pode. Se não tiver o dinheiro, tiver a prospecção de onde vai sair e como é que vai sair. É um universo muito diferente da dupla Gre-Nal, do Juventude e do Caxias. Mas a gente tá caminhando pra mais. Se a gente conseguir se manter o ano que vem na primeira divisão e disputando possivelmente duas competições nacionais, a gente suba mais um degrau nessa escada do futebol gaúcho", finalizou Tato Moreira.

Comments


© Copyright
bottom of page