Guarany de Bagé obtém efeito suspensivo e jogará em casa contra o Inter-SM
- Peleia FC

- há 11 horas
- 1 min de leitura

O Guarany de Bagé respira aliviado fora das quatro linhas. O Departamento Jurídico do clube confirmou, nesta segunda-feira (9), que obteve sucesso no Recurso Voluntário junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), garantindo um efeito suspensivo contra a punição de perda de mando de campo.
A sanção original havia sido imposta devido aos incidentes ocorridos na partida contra o Grêmio, ainda na primeira fase. Com essa decisão liminar, a punição fica suspensa até que o caso seja julgado de forma definitiva pelo Pleno do Tribunal.
Fator casa preservado
A decisão é um trunfo estratégico para o "Índio" na luta contra o rebaixamento. Com o efeito suspensivo, o confronto direto contra o Inter de Santa Maria, válido pela 3ª rodada do Quadrangular da Morte, está confirmado para o Estádio Estrela D’Alva.
A diretoria alvirrubra aguarda agora apenas a oficialização da data e do horário por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Jogar em Bagé é visto como fundamental para as pretensões do clube, especialmente após os recentes problemas de iluminação no estádio, que a direção espera ver resolvidos para este próximo compromisso.
O que diz a nota oficial:
"O Guarany Futebol Clube informa que obteve efeito suspensivo no Recurso Voluntário interposto junto ao TJD-RS, o que acarreta a suspensão da decisão que determinou a perda de mando de campo [...] até o julgamento pelo Pleno. Portanto, a partida contra o Inter de Santa Maria ocorrerá normalmente no Estádio Estrela D’alva."






Comentários