Guarany e União Frederiquense empatam no primeiro duelo da final da Série A2

Tudo igual no jogo de ida da final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. O Guarany e o União Frederiquense empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.


Com o resultado, quem vencer o duelo da volta será o campeão da Série A2. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. Os times voltam a campo no próximo domingo (28), às 15h30, em Frederico Westphalen. As duas equipes já estão garantidas no Gauchão 2022.


O jogo


Mesmo classificadas para a primeira divisão estadual, as equipes entraram em campo motivadas em busca do título. Apesar da intensidade e da disposição, faltou construção de oportunidades de gol no primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais foram de muita luta, mas sem fortes emoções.


Na volta do intervalo, os times resolveram apostar em chutes de fora da área para esquentar o jogo. Aos 8 minutos, Rômulo arriscou para o União. Aos 21, Roger Bastos emendou uma bomba de longe que passou perto do ângulo de Luis Cetin.


Na reta final da partida, o União esteve mais perto do gol. Aos 32, Rômulo aproveitou sobra de cruzamento na área e chutou na trave de Rafael Copetti. Nos acréscimos, em bola alçada, Alexandre desviou e a bola passou raspando o poste.


Foto: Matheus Pé / FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF