Guarany garante vaga na Copa do Brasil de 2026 e presidente alfineta o rival
- Peleia FC
- há 5 minutos
- 1 min de leitura

Foto: Guarany de Bagé/Divulgação
O Guarany de Bagé tem motivos de sobra para celebrar o fim da temporada do futebol nacional. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro e a confirmação da permanência do Internacional na Série A, o time alvirrubro garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2026. Pela regra de classificação do Gauchão, o Guarany de Bagé terá a chance de disputar a competição nacional pelo segundo ano consecutivo.
Com a permanência do Internacional na Série A, o colorado entra direto na quinta fase. O Grêmio também entra mais tarde na competição. Já o Juventude, que caiu para a Série B, vai disputar o torneio via o Gauchão. O Índio Guerreiro vai jogar a primeira fase da Copa do Brasil com uma cota que deve passar dos R$ 700 mil.
Provocação ao Rival Bagé
Sempre muito espirituoso e reforçando a rivalidade local, o presidente do Guarany, Tato Moreira, utilizou as redes sociais para provocar o rival Bagé, que disputará a Divisão de Acesso em 2026.
Fazendo referência à necessidade de assistir aos jogos de um grande campeonato, Moreira alfinetou o rival com a seguinte declaração:
"Eu sei... não deve ser fácil... ainda mais agora que estão tirando os "gatonet" do ar... Se tu quiser secar vai ter pagar a Net..... #copadobrasil 2026", declarou o presidente do Guarany.
A classificação assegurada e a provocação ao rival esquentam o clima para o início da temporada 2026, com o Guarany firme na elite do Gauchão e garantido na Copa do Brasil.


