Guarany vence Brasil-Far, reverte a vantagem e vai para semifinal

O Guarany de Bagé está classificado para as semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Jogando em casa, no Estrela D'Alva, o time de Bagé conseguiu reverter a vantagem do Brasil de Farroupilha e venceu por 2 a 0. Murilo e Café marcaram os gols do Alvirrubro, depois da derrota por 1 a 0 no jogo da ida.

Agora, o Guarany enfrenta o Avenida no duelo que vai decidir uma das vagas à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O primeiro encontro entre as equipes está marcado para o próximo domingo. A outra semifinal é disputada entre Lajeadense e União Frederiquense.


O jogo


Precisando de ao menos um gol para levar aos pênaltis, o Guarany começou o jogo na pressão. E o primeiro gol saiu cedo. Aos 14, após rebote do goleiro em saída pelo alto, a bola se ofereceu a Murilo, que cabeceou por cobertura: 1 a 0. O Alvirrubro ampliou em nova jogada pelo alto. Após cruzamento da direita, Café desviou de cabeça no canto.


No segundo tempo, com o resultado favorável, o Guarany diminuiu o ritmo e soube administrar a vantagem. O Brasil de Farroupilha pressionou nos minutos finais, porém só conseguiu assustar a meta adversário em chutes de média distância e cruzamentos pelo alto. Assim, melhor para os donos da casa, garantidos na semifinal.


Foto: Sérgio Galvani / FGF

Fonte: Lucas Rizzatti