Guarany vence o Ba-Gua e avança de fase

Barba, cabelo e bigode. O Guarany conseguiu três feitos no BAGUA 430, realizado neste domingo (09), no Pedra Moura. O time do técnico Fabiano Borba venceu o principal rival por 1 a 0 e, com isso, garantiu classificação para a próxima fase da Copa FGF com uma rodada de antecedência. De quebra, obriga o rival a vencer na última rodada fora de casa e depender de resultado paralelo.


No primeiro tempo, o Guarany teve mais volume de jogo na maior parte do tempo. O Bagé conseguiu poucas finalizações, todas pela linha de fundo. Os alvirrubro chegaram mais vezes e finalizaram duas vezes contra a meta de Josemar, que fez a defesa.


No intervalo, Borba promoveu três trocas, Saíram Vitor, Wendel e Wallan Luan, para entrada de Ceará, Gustavo Nogy e Pablo. As mudanças trouxeram efeito e o Guarany melhorou a superioridade técnica e teve mais posse de bola e ações de ataque.


Após tanto insistir, após cruzamento de bola parada para a área, a bola sobrou para Pablo que chutou forte e, após desvio na defesa, morreu no fundo das redes de Luiz Felipe (o titular Josemar saiu contundido minutos antes).


Com o resultado o Guarany está há cinco anos sem derrotas em clássicos. O próximo adversário alvirrubro é o Aimoré, em jogo marcado para 15h, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Para o Guarany trazer o jogo único das oitavas de final para o Estrela D´alva, vitória e empate na última rodada são suficientes. Em caso de derrota, o confronto, ainda a ser definido, será fora.


Foto: Sérgio Galvani/Guarany de Bagé