Guia do São Luiz 2026: Com técnico "Conmebol" e elenco cascudo, Rubro quer surpreender no Gauchão
- Peleia FC

- há 2 dias
- 2 min de leitura

Foto: @lucasdudu/São Luiz
O São Luiz de Ijuí entra no Gauchão 2026 com o moral elevado. Após abrir o ano erguendo a taça da Copa L4 (vencendo o Avenida na final e superando o Inter-SM), o Rubro mostra que a preparação está em dia. A estreia oficial acontece em casa, neste domingo (11), às 16h, no Estádio 19 de Outubro, contra o Caxias.
Sob o comando de um estrategista com formação internacional, o time de Ijuí mescla a força de jogadores experientes com a vitalidade de jovens promessas. Confira o guia completo e as curiosidades do Rubro:
10 Curiosidades sobre o São Luiz para 2026
Técnico "Licença Pro" Uruguai: Cristian de Souza é o único treinador deste Gauchão diplomado com a Licença Pro pela AUDEF (Associação Uruguaia de Treinadores). Um nível de formação padrão internacional no banco de reservas.
Identidade com a Taça: Cristian de Souza já é ídolo em Ijuí. Foi ele quem comandou o clube no título da Copa FGF de 2023 e na campanha da Série D em 2025.
Canteiro de Jovens: O clube aposta na base. Cinco atletas subiram para o profissional: os goleiros Bruno e Renan, o zagueiro Caetano, o volante Diego e o atacante Nilmar.
Duelo de Gigantes no Gol: A meta está bem servida. De um lado, o experiente Guilherme Prezzi (ex-Juventude); de outro, Gabriel Oliveira, que retorna para sua terceira passagem após brilhar no Brasil de Pelotas.
O Retorno do "Hulk": O volante Lucas Hulk está de volta. Ele é um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube, tendo no currículo a Copa FGF (2023) e a Recopa Gaúcha (2024).
Zagueiro Canhoto de 1,91m: O jovem Jeder, de 23 anos, é uma das grandes apostas físicas. Com quase dois metros de altura e pé esquerdo qualificado, ele superou os 1.800 minutos em campo na última temporada.
Desafio para os Narradores: O lateral-direito Thainler chega para "testar" a dicção dos locutores. Além do nome peculiar, ele traz faro de gol: marcou 8 vezes pelo Porto Vitória em 2025.
Referência Criativa: O meia Tontini permanece no clube. Destaque na Série D, ele deve ser o "cérebro" do time para 2026.
Ataque "Cascudo": Para balançar as redes, o Rubro trouxe Thiago Santos (35 anos). Com passagens por Paysandu e Série C, ele é a dose de experiência necessária para o setor ofensivo.
Aposta da Fronteira: O atacante Rogério Sena, de 24 anos, é uma das caras novas que despertam curiosidade, após se destacar com a camisa do Guarany de Bagé em 2025.
Elenco Completo para o Gauchão 2026
Goleiros: Gabriel, Prezzi, Renan* e Bruno*;
Laterais: Thainler, Lucas Hian, Márcio Duarte e Higor;
Zagueiros: Marcão, Heitor, Grasson, Gabriel Santiago e Caetano*;
Volantes: Guilherme Escuro, Araujo, Lucas Hulk, Weverson, Diego* e Jean Henrique;
Meias: João Pedro, Tontini e Vidmar;
Atacantes: Germano, DG, Victor Jesus, Felipe Rangel, Valber Júnior, Nilmar* e Rogério Sena;
Centroavantes: Thiago Santos e Da Silva.
*Atletas oriundos da base






Comentários