Gurias campeãs! Inter vence Grêmio nos pênaltis e conquista o Gauchão Feminino

As Gurias Coloradas são tricampeãs! O Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou o tricampeonato do Gauchão Feminino neste domingo (05), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.


No tempo normal, o clássico Gre-Nal ficou no empate em 1 a 1. Maiara abriu o placar para as tricolores. Fabi Simões igualou, de pênalti, para as coloradas. Nas penalidades, destaque para as goleiras. Lorena pegou uma cobrança. Vivi foi ainda mais decisiva ao agarrar as duas últimas tentativas do rival.


A grande final do Gauchão Feminino foi especial fora de campo também. Antes de a bola rolar, shows do grupo de dança Tríade e banda Beatles no Acordeon animaram o público. Crianças de projetos sociais e escolinhas viveram momento de emoção ao entrar em campo com as jogadoras.


Depois da decisão nas quatro linhas, as atletas receberam as premiações de primeiro e segundo lugar das mãos da ex-jogadora gaúcha Márcia Tafarel, uma das pioneiras na Seleção Brasileira, da coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas, Duda Luizelli, e da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.


Foto: Marcos Belo/FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF