Há quem defenda o cancelamento da Divisão de Acesso


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol já falou que nenhuma possibilidade é descartada neste momento de crise da pandemia do coronavírus. Todos os campeonatos estão paralisados. O Gauchão parou por 15 dias, mas o prazo deve ser prorrogado pelo mesmo período. Já a Divisão de Acesso está paralisada por tempo indeterminado.


Existe a tendência do campeonato da Série A2 ser reiniciado no segundo semestre, quando os casos de covid-19 devem cair significativamente. Contudo, essa não é uma opinião unânime. Há dirigentes que defendem o próprio cancelamento da Divisão de Acesso de 2020 e que volte tudo do zero em 2021.


O foco agora é tentar um acordo com o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul quanto a situação contratual dos clubes com os jogadores. Sem futebol, os presidentes temem ter de seguir pagando os salários sem futebol até junho, quando os campeonato terminaria. Haverá uma tentativa de reunião com Ministério Público do Trabalho para analisar alternativas, como o seguro desemprego, para não deixar os profissionais desassistidos.