Hemerson Maria afirma estar assistindo todos os jogos do Xavante na temporada

O novo técnico Xavante ainda não tem perspectiva de desembarcar no estádio Bento Freitas. Apesar de ter sido anunciado oficialmente, Hemerson Maria está em sua casa, pertinho do Rio Grande do Sul, mas devido as restrições da pandemia não foi apresentado no Xavante.


O profissional de 47 anos segue em Florianópolis, Santa Catarina, trabalhando no sistema home office. Nesta quarta-feira, o treinador concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.


Hemerson Maria revelou estar assistindo todos os jogos do Brasil de Pelotas na temporada para analisar o elenco do clube e ver as qualidades, deficiências e necessidades para um campeonato como a Série B do Brasileirão.


Ele também comentou a situação financeira do clube. Segundo o treinador, o presidente Ricardo Fonseca ainda não lhe passou o orçamento para a Série B, pois o futebol está paralisado com o coronavírus. Contudo, ele já admite que o orçamento do time pelotense será um dos menores do campeonato.


O técnico disse já estar em contato com diversas pessoas e vendo as possibilidades de contratações de jogadores. Em determinado momento, Hemerson contou que cabe a ele ter criatividade para fazer uma equipe competitiva para o clube entrar na Série B não apenas para fugir da zona de baixo da tabela.

Foto: Luiz Henrique/FFC/Divulgação