top of page

Histórico goleiro gaúcho precisa de ajuda do Time da Solidariedade

O goleiro Luciano, herói de diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul está precisando da ajuda dos gaúchos. Ele passou recentemente por uma cirurgia delicada no quadril. Após vestir a camiseta de mais de 20 clubes, ele jogou até os 46 anos de idade, algo inédito. O camisa 1 encerrou sua carreira no Rio Grande em 2015. Sua trajetória dentro de campo iniciou em 1988 no estádio da Boca do Lobo com o Pelotas.


Todos esses anos dedicados ao futebol também custaram algumas lesões. Ele foi diagnosticado com uma artrose no quadril no lado direito. O ex-atleta tentou resolver com remédios e outros tratamentos, mas precisou passar pela cirurgia. Há um ano, Luciano chegou a perder a mobilidade do lado direito da perna e teve uma atrofia de 4 centímetros.


"Procurei alguns médicos da área e dois me falaram que não tinha solução e que ficaria assim para o resto da vida. Um terceiro médico, especialista neste tipo de lesão, me aconselhou a fazer a cirurgia dizendo que corria o risco de perder os movimentos do lado esquerdo e assim não poder me mover. Era uma cirurgia muito cara, não tinha recursos. Fiz a cirurgia, mas contraí uma dívida muito grande", declarou Luciano em um vídeo gravado nas redes sociais.


Há cerca de 20 dias, o ex-jogador passou pelo procedimento cirúrgico e, agora, está no processo de fisioterapia. Ele fez um apelo aos desportistas do estado para lhe ajudar a pagar essa dívida.


Nas redes sociais está sendo divulgada uma campanha que busca doações em dinheiro para cobrir os custos do procedimento. O peleiafc.com também entrou em campo com o time da solidariedade e já fez a sua parte. As doações podem ser realizadas através do Pix e qualquer valor fará a diferença.

PIX CHAVE CPF: 61739669053⠀

Luciano Moraes Ribeiro


Imagem: Divulgação

bottom of page