Homem morre e outras 14 pessoas ficam feridas em queda de raio durante jogo em Gravataí

Atualizado: 28 de Out de 2019

A manhã deste domingo foi marcada por uma reviravolta no tempo no estado. O calor de sábado deu lugar a fortes rajadas de vento, raios e chuva no Rio Grande do Sul nas primeiras horas da manhã deste domingo. E durante uma partida de futebol, na cidade de Gravataí, um raio caiu no gramado onde um jogo era realizado. Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas.


O caso foi registrado por volta das 9h no bairro Rincão da Madalena. Um homem de 27 anos morreu na hora. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Dom João Becker. Após a queda da descarga elétrica, diversas ambulâncias foram deslocadas para o campo de futebol onde a partida era realizada.


O jogador Marcos Vinicius, com passagem pelo Riograndense, de Santa Maria, presenciou o fato. Segundo ele, a cena foi horrível. O atleta também anunciou que não jogará mais futebol depois da tragédia.

"Durante nosso jogo hoje as 9h da manhã fomos vítimas de um raio que acabou matando um atleta e ferindo vários. Foi horrível. Deus nos guardou. Hoje eu deixo os gramados ! Que Deus conforte a família", declarou nas redes sociais.


A partida era amistosa entre as equipes do Rosário Central e Tarumã, na Arena Orisó. Mesmo com o tempo ruim, o jogo acabou sendo realizado. O confronto terminou logo aos 5 minutos do primeiro tempo com a queda do raio.


Foto: Daniela Barcellos/Divulgação /RS