Igor Nobre reforça o Santa Cruz

O atacante Igor Nobre de Freitas, de 25 anos, foi apresentado como novo reforço do Santa Cruz para a disputa da Segunda Divisão 2019.


O atleta jogou este ano a Divisão de Acesso pelo Cruzeiro de Porto Alegre, e tem passagens pelas categorias de base do Porto Alegre, Inter e Grêmio, sendo profissionalizado no Aimoré de São Leopoldo.


Igor tem experiência no futebol gaúcho. Além de jogar a elite do Estadual pelo São José-Poa em 2018, o atacante já jogou a Divisão de Acesso e inclusive a terceirona, quando subiu com o Bagé para a Divisão de Acesso.


O atleta revelou que está feliz em vestir a camisa do Galo; “A direção foi bem transparente sobre a situação do clube. Isso me deixou mais contente e com mais vontade de vir, pois é um clube sério. Foram transparentes comigo.”

Após o treino desta terça-feira, 30, o jogador falou sobre suas características em campo, e disse que pretende ajudar o clube a conquistar seus objetivos, que é subir para a Divisão de Acesso e reconquistar a torcida.


“Dentro de campo sou um cara que tem raça, vontade, boa finalização. Ali dentro pode esperar que a minha vontade vai ter, e espero que a qualidade possa sobresair. Eu espero que a gente possa reerguer esse clube, que é tradicional no Rio Grande do Sul. Antes de vir eu procurei saber um pouco sobre a história do clube, e gostei muito. Essa torcida merece que a gente bote esse clube em uma divisão acima da que está. Fui recebido super bem pelo restante do grupo, e espero só coisas boas para o restante do campeonato.”


O próximo jogo do Santa Cruz está marcado para domingo, dia 5 de maio, e a direção já está encaminhando a inscrição do atleta na Federação para contar com o atacante no primeiro jogo do returno, contra o Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, mesmo adversário da última partida, onde o alvinegro foi superado em casa por 2×0.


Foto: Divulgação/Santa Cruz