Iluminação do estádio Presidente Vargas preocupa para 2020

O Internacional de Santa Maria passou para a Federação Gaúcha de Futebol uma situação que pode alterar alguns jogos do alvirrubro na Divisão de Acesso. O sistema de iluminação do estádio Presidente Vargas está com problemas. Assim, o clube pode ter mais jogos aos finais de semana, mas não há ainda uma garantia quanto a isso.


De acordo com o presidente em exercício do clube, Jauri Daros, o concerto do sistema das torres envolveria um valor grande, que o clube não dispõe. O problema foi ocasionado na Série A2 deste ano, no jogo contra o Farroupilha. A partida foi suspensa devido a um forte temporal que caiu na cidade e danificou o sistema. Inclusive, o confronto teve de ser realizado no dia seguinte.


"Hoje nós temos um problema em função do jogo contra o Farroupilha, que as luzes deram pane. Já estive olhando e nós gastaríamos muito para deixar em plenas condições. Não sei se teremos recursos para isso. Falei com presidente (da FGF) para jogarmos sábados e domingos. Teríamos que investir bastante. Molhou muito e as luzes apagaram. Teríamos que mexer em todo o sistema", explicou o presidente alvirrubro.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC