Inédito: Atleta é expulso antes do jogo começar na Copa Verardi


Ser expulso durante a bola rolando e, até mesmo, após o apito do árbitro não causa espanto ao torcedor. Agora, ser expulso antes do apito inicial é algo raríssimo. 


Pois um fato assim foi registrado na quinta-feira, no estádio da Pedra Moura, na partida entre Bagé e Lajeadense, pelas oitavas de final da Copa Verardi, torneio organizado pela FGF. 


O árbitro, Érico Andrade de Carvalho relatou em súmula que deu cartão vermelho ao atleta do Bagé, Ilson Soares, por ele ter proferido xingamentos contra sua pessoa. A confusão teve inicio na hora que o quarto árbitro começou a ver quem poderia ou não ficar no reservado das duas equipes.


“Motivo: 384 - Empregar linguagem e/ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva. - EXPULSEI DE CAMPO ANTES DE COMEÇAR A PARTIDA, DO BANCO DE RESERVAS, APRESENTANDO CARTÃO VERMELHO DIRETO, DA EQUIPE DO BAGÉ, DE CAMISA NÚMERO 13, SENHOR ILSON SOARES DA ROSA, PELO MESMO ME OFENDER COM AS SEGUINTES PALAVRAS ‘TU NÃO APITA MERDA NENHUMA HORROROSO, NÃO MANDA NADA’, POR ME SENTIR OFENDIDO O EXPULSEI, O REFERIDO ATLETA EXPULSO SAIU NORMALMENTE”, registrou o árbitro no documento oficial do jogo.


O Bagé ainda teve outro jogador expulso, mas, neste caso, o cartão vermelho foi durante os 90 minutos, algo mais comum no futebol. Vitor Oliveira acabou fazendo companhia a Ilson no vestiário.